Manutenção de Geradores

Gostou? compartilhe!

A vida de um gerador geralmente dura décadas, mas para que seu funcionamento seja correto e traga benefícios ao longo de todos esses anos, é importante realizar sua manutenção. Os geradores são máquinas simples e possuem poucas partes móveis, porém possuem partes simples que necessitam de cuidados regulares. A manutenção de geradores exige medidas diárias ou a cada 250 horas de funcionamento. A seguir conheceremos os cuidados diários e os cuidados que devem ser tomados a cada 250 horas:

DIÁRIOS:

• Verificar se há vazamentos de óleo e água. Se houver, repare-os antes de o motor voltar a funcionar;

• Verificar a limpeza e o nível do líquido de arrefecimento do radiador;

• Verificar o estado e o nível do óleo do cárter;

• Verificar o nível do combustível do tanque pois a sua falta poderá acarretar “entrada de ar” no motor, dificultando a próxima partida do motor;

• Ficar atento ao ruído do motor, em caso de barulhos estranhos, pará-lo e acionar a Assistência Técnica imediatamente.

A CADA 250 HORAS:

• Verificar nível de óleo do motor e o nível do líquido de arrefecimento. Caso esteja abaixo do limite inferior, desligue o equipamento.

São desenvolvidas manutenções preventivas e corretivas nos geradores e ambos os tipos manutenções devem ser realizados por profissionais com amplo conhecimento.

Procurando por manutenção em gerador de qualidade? A Impacto Grupos Geradores pode te ajudar

Entre em contato agora mesmo com a Impacto Grupos Geradores para conhecer os serviços e equipamentos de qualidade que a empresa coloca à disposição de todos os seus clientes.